Diferentes tipos de dietas estão ficando muito populares, incluindo dietas com baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos. Recentemente a dieta do carboidrato tem sido a tendência, prometendo perda de peso sem esforço, enquanto é permitido ingerir todos os alimentos ricos em gordura que desejar.
Baixo teor de gordura geralmente significa alta de carboidratos, mas nem sempre significa baixa caloria, principalmente se você comer carboidratos de forma exagerada. Por outro lado, a dieta do carboidrato pode significar alto teor de gordura. As pessoas que experimentaram este tipo de dieta perceberam que não é possível realizar a dieta por um longo período porque alguns produtos não são perecíveis.
O fator mais importante relacionado com a perda de peso não é o baixo teor de gordura. Qualquer tipo de dieta pode levar a perda de peso se a total ingestão de calorias for baixa. Por isso o ideal é consumir alimentos com baixas calorias e realizar exercícios físicos para potencializar sua perda de gordura.
Disciplina torna a dieta mais eficiente
Tem havido um grande número de estudos que comparam a perda de peso com estes dois tipos de dietas. Em geral, as dietas de baixo carboidrato pode resultar em um pouco mais de perda de peso nos primeiros 3 a 6 meses. No entanto, após 1 a 2 anos não há muita diferença. O que é interessante é que a quantidade de perda de peso varia muito entre as pessoas em qualquer dieta. Então, o tipo de dieta que escolher pode ser irrelevante, o importante é cumpri-la corretamente.
Fatores importantes sobre a dieta do carboidrato
Um fator importante é o tempo de duração da dieta. Se o tipo de regime escolhido é saudável ou não, isso vai depender dos tipos de gorduras e hidratos de carbono que são consumidos. Outra coisa que pode influenciar o tempo que uma dieta pode ser seguida inclui o gosto, a satisfação, a saciedade e a praticidade da dieta.
Os carboidratos saudáveis são frutas e produtos de grãos inteiros, também gorduras como óleo de oliva, nozes e óleos vegetais. Ao consumir menores quantidades de carboidratos como açúcar, farinha branca e outros carboidratos processados, além de gorduras menos saudáveis (gorduras saturadas e trans), a ingestão total de calorias é menor. A escolher ingerir alimentos, como legumes e muitas frutas, você conseguirá atingir a saciedade e realizar mudanças no seu estilo de vida. E isso não será a curto prazo.
Exercícios físicos para emagrecer
Para emagrecer com saúde é preciso realizar atividades físicas, pelo menos três vezes por semana. Isso vai garantir que você tenha uma grande perda de calorias, o que vai favorecer o seu emagrecimento. Procure se matricular numa academia e se exercitar na esteira, bicicleta, dentre outros equipamentos que possam queimar calorias o suficiente para você chegar ao peso ideal.
0 comentários:
Postar um comentário